O ator Michael Douglas receberá, aos 78 anos, a Palma de Ouro Honorária no 76º Festival de Cannes. Ele celebrou a notícia afirmando que é uma honra retornar a Cannes para abrir o festival e celebrar a linguagem global compartilhada do cinema, após mais de 50 anos na indústria cinematográfica.

O Festival de Cannes já concedeu a Palma de Ouro Honorária a Forest Whitaker, Agnès Varda, Jean-Pierre Léaud, Jodie Foster, Manoel de Oliveira e outros grandes nomes da indústria, em reconhecimento a suas brilhantes carreiras e ao compromisso com o cinema.

“É sempre um sopro de ar fresco estar em Cannes, que há muito oferece uma plataforma maravilhosa para criadores ousados, audácias artísticas e excelência em narrativas. Desde minha primeira vez aqui em 1979 com ‘Síndrome da China’ até minha estreia mais recente com ‘Minha Vida com Liberace’ em 2013, o Festival sempre me lembrou que a magia do cinema não está apenas no que vemos na tela, mas em sua capacidade de impactar as pessoas ao redor o mundo”, disse o ator.

Além da entrega da Palma de Ouro Honorária, o festival exibirá o documentário inédito “Michael Douglas, The Prodigal Son”, dirigido por Amine Mesta.

O festival deste ano, em sua 76ª edição, acontecerá entre 16 e 27 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *