
Recentemente, uma assinatura de Steve Jobs foi colocada à venda por US$ 95 mil, o equivalente a R$ 499 mil segundo cotação atual.
Segundo informações do site Moments in Time, um site especializado em vendas de artigos, como documentos, cartas e outros originais assinados por celebridades, a assinatura é considerada uma verdadeira relíquia, já que o criador da Apple nunca deu autógrafos e quase nunca assinou nada em público.
A placa foi entregue como homenagem a uma funcionária de destaque da Apple pelos seus 10 anos de serviços prestados à empresa “Esta placa de dez anos reconhece aqueles que contribuíram com uma década de conquistas pessoais para o sucesso fenomenal da Apple. A Apple homenageia você não apenas por seu talento, entusiasmo e energia, mas também por seus dez anos de criatividade e comprometimento profissional. Esperamos que você continue acreditando, como nós, que a jornada em si é a melhor recompensa”.
Outro fator que deixa o item em questão com um valor elevado é que a Apple deixou de assinar essas placas e passou a utilizar uma autenticação de fac-símile nelas.
A placa em questão foi entregue à diretora de marketing global, Suzanne Lindbergh, no ano 2000. Ela ficou na empresa durante 25 anos e se despediu da Apple em 2013.
