
É tempo de Oscar!
A maior premiação do entretenimento acontece neste domingo, 12 de março. Pelo segundo ano, após a pandemia do coronavírus, a cerimônia volta para a sua casa desde 2002, o Dolby Theatre no Hollywood & Highland Center – que agora chama-se Ovation Hollywood.
Sensação da temporada de premiações, “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, de Daniel Kwan e Daaniel Scheinert, foi o recordista em indicações. O longa concorre em 11 categorias, seguido por “Nada de novo no front” e “Os Banshees de Inisherin”, com nove indicações ao todo, incluindo a de Melhor Filme.
O apresentador este ano será o comediante e apresentador de talk show Jimmy Kimmel, que já apresentou as premiações em 2017 e 2018. No ano passado, Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes estiveram à frente da função; e nos três anos anteriores, não houve ninguém na apresentação.
No Brasil, a transmissão do Oscar 2023 será pela TNT e HBO a partir das 21h. E, a partir das 20h, os canais já irão exibir o tapete vermelho da cerimônia, com os bastidores e entrevistas com celebridades.
