
O pai do tenista Novak Djokovic, Srdjan, foi filmado no Australian Open na noite de quarta-feira (25), posando para fotos com apoiadores do presidente russo, Vladimir Putin.
Em um vídeo publicado no YouTube por um conhecido apoiador de Putin, Srdjan Djokovic pode ser visto posando com um homem do lado de fora da Arena Rod Laver, em Melbourne.
O homem está usando um símbolo “Z” pró-guerra em sua camisa, enquanto segura uma bandeira russa com o rosto de Putin nela. O símbolo “Z”, visto em equipamentos e roupas militares russas, é visto como um sinal de apoio à Rússia, incluindo a invasão da Ucrânia.
De acordo com as regras do Aberto da Austrália, as bandeiras da Rússia e de Belarus estão proibidas de participar do evento.
“Jogadores e suas equipes foram informados e lembrados sobre a política do evento em relação a bandeiras e símbolos e para evitar qualquer situação que possa atrapalhar”, disse um porta-voz do Aberto da Austrália à CNN nessa quinta-feira (26). “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a segurança de eventos e agências de aplicação da lei.”
