
Os membros da realeza acabam de deixar o Palácio de Westminster, em Londres, onde o corpo da rainha Elizabeth II ficou e permanecerá por quatro dias para um velório aberto ao público.
Uma cena que deixou os súditos emocionados foi William e Harry caminhando juntos homenagem à avó. O momento foi comparado com o enterro da mãe, a princesa Diana, há 25 anos.
Logo atrás do caixão estavam o rei Charles, e os irmãos Anne, Edward e Andrew, único que não usou trajes militares, pois depois dos escândalos de abuso sexual perdeu os cargos que ocupava nas Forças Armadas.
O príncipe Harry, embora tenha servido em duas missões no Afeganistão, não vestiu uniforme militar na procissão do caixão de Elizabeth II e não o fará em nenhum dos eventos em homenagem à avó. Há dois anos, ele abriu mão de suas obrigações como membro da família real.
As mulheres da família – a rainha consorte e as esposas dos príncipes William, Harry e Edward – seguiram para o Palácio de Westminster de automóvel.
Após a chegada do corpo da rainha ao Salão de Westminster, a família real participou de uma curta cerimônia privada no local, rezada pelo Arcebispo de Canterbury, que recitou uma passagem do do Livro de João, do Novo Testamento, e pelo Deão de Westminster. Um coral de crianças cantou os Salmos 139 durante a cerimônia.
[slide]