Cada vez mais consciente de seu compromisso socioambiental por meio de ações práticas neste caminho, a Animale lança a 4ª edição do Animale Vintage, movimento sustentável que enxerga a moda como agente de transformação pessoal, social e ambiental.

As peças centrais desta campanha são justamente as roupas antigas da marca, que serão ressignificadas para apoiar e alimentar duas frentes distintas: a primeira é o Instituto Dona de Si, que promove a capacitação de mulheres no Rio de Janeiro, e a segunda é um bazar promovido pela Animale com o intuito de reaproveitar e revender itens vintage, com a integralidade da renda revertida para o Núcleo de Corte e Costura do instituto.

Entre os dias 9 de setembro e 12 de outubro, clientes e amigas serão incentivadas a separarem suas roupas com histórias de uso, em boas condições e de qualquer marca, e a trocarem por descontos de até 40% na aquisição de produtos da nova coleção da Animale (a porcentagem é feita através de uma tabela precificada de acordo com o tipo de roupa). Com o fim da arrecadação e após análise interna, uma parte das peças – neste caso, somente as da Animale – irá para um bazar promovido pela marca, onde serão vendidas a preços especiais em quatro lojas selecionadas, nos dias 26 e 27 de outubro: Village Mall (RJ), Oscar Freire (SP), Pátio Batel (Curitiba) e Iguatemi Brasília.

A outra parte das peças da marca será destinada ao Núcleo de Corte e Costura do Instituto Dona de Si, no Morro dos Prazeres (RJ), para a realização de um desfile que mostrará o resultado do trabalho de upcycling das costureiras participantes a partir dessas roupas doadas. Criado pela atriz, autora, empresária, escritora e empreendedora social Suzana Pires, a organização tem o objetivo de acelerar talentos femininos nas mais diversas áreas, despertando a criatividade das alunas com iniciativas como o Lab de Moda, projeto de educação de moda e empreendedorismo que a Animale apoia.

“Este é o segundo ano de parceria com o Instituto Dona de Si. Elegemos esse projeto por ser feito por e para mulheres e por trazer uma possibilidade de renovação e reinserção no mercado de trabalho a quem está à margem da sociedade. E, além disso, essas mulheres aceleradas trabalham em uma área que nos é muito cara: a moda”, diz a CEO da Animale, Isabel Del Priore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *