“Não brinca, não lembra de aniversário, é irresponsável e imaturo emocionalmente”, é assim que Luís Aizcorbe, de 37 anos, um ex-trader que começou a produzir brinquedos por conta própria, descreve e ironiza uma das suas criações, o boneco “pai ausente”.

“Eu criei para ironizar situações da minha vida, eu não tive um pai ausente, mas pessoas que passaram pela minha vida tiveram e essa é minha forma de criticar a situação. Acabo fazendo brinquedo de tudo que eu gosto, de artistas, bandas. Pode dizer que é por meme, mas tudo tem um lado meio crítico para provocar e causar reflexão”, afirma Luís.

O “pai ausente” foi inspirado no pai do filho de uma ex-namorada de Luís e, é basicamente uma embalagem vazia.

O brinquedo começará a ser vendido nas próximas semanas a partir de R$ 30. Ele conta que nem cobraria para vender esse tipo de produto, mas precisa arcar com os custos de produção.

O empresário recentemente lançou o boneco “Faria Limer”, que ironiza o estilo de vida de quem trabalha na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos polos financeiros de São Paulo. Cerca de 300 exemplares do boneco “Faria Limer”, que vem com a reprodução de um patinete elétrico e um copo de café Stanley, foram vendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *