A data mais romântica do ano está chegando e o Bike Tour SP não iria ficar de fora desta. O projeto, que promove passeios culturais e turísticos gratuitos de bicicleta em São Paulo, estará neste mês proporcionando aos casais enamorados um dia incrível, vivenciando a cidade de perto, de maneira sustentável e ajudando a quem precisa.

O Bike Tour SP já levou mais de 75 mil pessoas para conhecer os principais atrativos culturais e históricos da capital paulistana. Com 6 opções de roteiros espalhados pela cidade, o projeto empresta as bicicletas para o casal, os equipamentos de segurança e ainda guia os participantes por meio de um sistema de áudio, o AudioTour.

Os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Cada passeio leva grupos de até 15 participantes, acompanhados por um guia de turismo e monitores, e costumam durar cerca de 90 minutos. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo.

“Nossa ideia é que o passeio seja inclusivo, por isso prestamos bastante atenção à altimetria dos percursos. Na rota Vila Madalena, por exemplo, os tours são feitos com bicicletas elétricas, que facilitam a atividade para pessoas de todas as idades”, explica André Moral, cofundador do Bike Tour SP.

O Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que podem participar do tour com a Hand Bike (triciclo para cadeirantes) ou o triciclo Trenzinho de até 3 lugares conduzido por um de nossos monitores. Ainda nessa linha, o projeto conta a opção do passeio em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para atender o público com deficiência auditiva, neste caso o participante recebe um tablet onde um vídeo apresenta o roteiro por meio de uma intérprete.

Além de ser gratuito, o Bike Tour SP oferece para o passeio as bicicletas — modelos da Sense Bike e da Decathlon, parceiras do projeto, assim como os equipamentos de segurança, como capacetes e coletes de identificação. “Passeios de bicicleta, ao ar livre e em pequenos grupos são uma excelente opção de lazer e turismo. Prezamos sempre pela segurança de todos os participantes,” comenta Wesley Alves, coordenador do Bike Tour SP.

A única contrapartida pedida aos participantes é a doação de 2 quilos de alimentos não-perecíveis, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda centenas de famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em 9 anos, o Bike Tour SP já arrecadou mais de 117 mil quilos de alimentos. Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse o site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *