O arranha-céu mais estreito do mundo foi concluído e adiciona um novo ícone ao famoso horizonte de Manhattan, em Nova York.

A Steinway Tower tem uma relação altura-largura de 24 por 1. Ou seja: para cada 24 metros de altura, o prédio tem um de largura. Com 435 metros de altura, é também um dos edifícios mais altos do hemisfério ocidental, ficando abaixo somente de outros dois na cidade de Nova York: One World Trade Center, com 541 metros, e Central Park Tower, com 472 metros de altura.

O empreendimento no centro de Manhattan inclui 60 apartamentos que abrangem os 84 andares da torre e o edifício adjacente Steinway Hall. O arranha-céu fica localizado na esquina da 11 West com a 57th Street e os preços das unidades variam de US$ 7,75 milhões, para um estúdio, a US$ 66 milhões para a cobertura.

A fachada da torre inclui blocos de terracota para garantir a aparência de mudança de cor e textura de acordo com o ângulo de entrada da luz.

A torre foi projetada pelo escritório de arquitetura SHoP Architects, de Nova York, e construída pela JDS Development, Property Markets Group e Spruce Capital Partners, que começou a ser construída em 2013.

[slide]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *