A rainha da Inglaterra, Elizabeth II tem diversas casas, mas dificilmente voltará a morar na mais famosa delas, o Palácio de Buckingham, em Londres. Ela se mudou de lá em março de 2020, logo ao início da pandemia, quando foi morar no Castelo de Windsor.

Segundo o jornal britânico The Sunday Times, a monarca de 95 anos passará a governar apenas do castelo de Windsor, em Berkshire, que fica a apenas 21 km de distância da capital inglesa.
Anteriormente, Windsor era apenas a residência de fim de semana da rainha e em datas festivas, como a Páscoa.
Isso significa que o príncipe de Gales, Charles de 73 anos, primogênito da monarca, e sua esposa Camila Parker Bowles, de 74, duquesa da Cornualha, serão os próximos membros da família real a residir no palácio de Buckingham, quando se tornarem rei e rainha consorte.
O jornal britânico também afirma que a monarca se sente mais confortável no castelo onde morou com o príncipe Philip até a morte dele em abril do ano passado. Ela deve ir a Londres ocasionalmente, para participar de compromissos, mas acredita-se que não tenha passado uma noite sequer em Buckingham desde março de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *