Uma foto postada pela Colcci com a atriz Camila Queiroz e mais duas dezenas de mulheres repercutiu mal nas redes sociais por só ter pessoas brancas.

A foto registra as mulheres sentadas na escadaria em frente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, supostamente para uma aula de yoga. A reação do público foi imediata, assim que a postagem apareceu no Instagram da Colcci Fitness.

Todos negativos, os comentários registraram ironias sobre “diversidade de tons de branco” além da percepção de um “marketing parado em 2005” e críticas sobre a falta de inclusão.

A assessoria da Colcci divulgou um comunicado pedindo desculpas, ao mesmo tempo em buscou se justificar, afirmando que algumas convidadas não puderam comparecer. O texto sugere que mulheres de outras etnias e formas faltaram à foto. Ou seja, na melhor da hipóteses poucas foram convidadas.

“No dia 15 fizemos um evento onde convidamos pessoas com os mais diferentes perfis, dentro do respeito com a diversidade que procuramos ter. Algumas convidadas não puderam comparecer, por vários motivos, e por isso nem todo nosso público, que é diverso, se viu representado. Pedimos desculpas e reiteramos nossa responsabilidade como marca de fazer com que nossas consumidoras se enxerguem na comunicação que fazemos. Vamos trabalhar continuamente para que a representatividade esteja sempre presente”, diz o texto da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *