
O passageiro de voos internacionais da Avianca no Brasil vai perceber nos próximos meses uma série de mudanças, a começar pelo preço das passagens, que a companhia quer derrubar em 20%.
Para começar, a empresa voará somente modelos Airbus A320 e Boeing 787, para rotas domésticas e internacionais, respectivamente. Essa unificação da linha permitirá otimizar a logística e baixar os custos de operação. Também serão inauguradas novas categorias de passagens, que terão direito a comodidades como bagagens adicionais e poltronas mais confortáveis (pagos à parte).
Haverá três “classes” para a cabine: na economy, mais barata, as poltronas serão fixas e têm apoios de cabeça embutidos; na plus, intermediária, as poltronas são reclináveis e têm regulagem do apoio de cabeça; na premium, mais cara, o espaço é maior e o assento central é transformado em console. Todos têm tomada USB. Como resultado, a capacidade de passageiros aumentou 20%.
“Temos de entender que os clientes voam com Avianca porque é um produto melhor. Mas se não olharmos para quem voa com low-cost, perderemos cada vez mais relevância. E nós reconhecemos que voar já não mais um luxo e sim algo básico”, diz Adrian Neuhauser, CEO da companhia.
