O WhatsApp anuncia uma parceria inédita com o Porta dos Fundos para uma campanha multiplataforma que transforma conteúdo educacional em humor e convida os usuários a ficarem alertas para golpes.

A campanha começa no dia 9 de dezembro com a esquete ” Golpe” divulgada no canal do grupo, com roteiro de Matheus Mad, direção de Zaga Martelletto e atuações de Rafael Infante e Rafael Portugal.

O vídeo explica o funcionamento dos golpes aplicados utilizando engenharia social de forma divertida e marca o lançamento do site Golpes Manjados. Esse hub reunirá informações educativas sobre segurança em tom cômico, incluindo dicas importantes como habilitar a confirmação em duas etapas do WhatsApp e sempre confirmar a veracidade de pedidos recebidos no app, além de trazer figurinhas e recursos de áudio e gifs para serem compartilhados.

Com roteiro desenvolvido pelo Porta dos Fundos, foi criado um chatbot no aplicativo (disponível no número +55 11 3066-3843) que apresenta dicas bem humoradas para auxiliar as pessoas a não caírem em golpes, como nunca compartilhar o código de verificação enviado por SMS e restringir a foto de perfil do aplicativo apenas para os seus contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *