Funcionários da Redetv! todos registrados como radialistas, mas que na verdade desempenham funções de operadores de câmera, operadores de vídeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, secretárias, copeiras, faxineiras, seguranças e até professores, podem entrar em greve a partir desta segunda-feira (30).

Segundo o sindicato, há quatro anos os trabalhadores vinculados aos radialistas não têm qualquer reajuste ou abono na emissora. Para piorar, durante oito meses do ano passado, os empregados da empresa tiveram os salários reduzidos em 25% por meio do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.

Para o sindicato, a RedeTV! usou o programa do governo mesmo com as demonstrações “notórias e públicas” de ganhos publicitários nos últimos três anos. Nesse período, além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *