A rainha Elizabeth retirou oficialmente nesta sexta-feira (19), todos os títulos honorários, patrocínios financeiros e papéis de honras militares do príncipe Harry e de Meghan Markle após a renúncia de ambos às funções reais.

“O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade que não retornarão como membros trabalhadores da família real. Após conversas com o duque, a rainha confirmou por escrito que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, diz o comunicado oficial do Palácio de Buckingham.

A nota ainda ressalta que “as nomeações militares honorárias e patrocínios reais” de ambos serão “devolvidos à Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da família real”.

O comunicado finaliza dizendo que, apesar de estarem “tristes” com a situação, “o duque e a duquesa ainda são membros queridos da família”.

Em resposta, Harry e Meghan informaram que “como evidencia o trabalho no último ano, o duque e a duquesa de Sussex permanecem comprometidos com seus deveres e serviços no Reino Unido e ao redor do mundo”. “Oferecemos nosso apoio contínuo às organizações que nós representamos em nossos papéis oficiais. Nós podemos viver uma vida de serviço. Serviço é universal”, disseram ainda.

Com a decisão, Harry perde os títulos militares da Marinha e Aeronáutica que possuía e Meghan deixa de ser patrocinadora do The Royal National Theatre e da Association of Commonwealth Universities.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *