
O Youtube anunciou que não fará sua tradicional retrospectiva de final de ano em 2020, chamada YouTube Rewind. É a primeira vez que o vídeo, que teoricamente serve para mostrar alguns dos principais criadores de conteúdo da plataforma, é cancelado desde sua criação, em 2010.
Em um comunicado no Twitter, a rede social informou sobre a decisão, mas destacou que, apesar de todas as dificuldades, os criadores da plataforma foram responsáveis por muitos dos momentos bons que aconteceram neste ano.
“Desde 2010, encerramos o ano com Rewind: uma retrospectiva dos criadores, vídeos e tendências mais impactantes do ano. Quer você ame ou apenas lembre-se de 2018, o Rewind sempre foi uma celebração sua.
Mas 2020 foi diferente. E não parece certo continuar como se não fosse. Portanto, estamos dando uma pausa no Rewind este ano.
Sabemos que muito do que aconteceu de bom em 2020 foi criado por todos vocês. Vocês encontraram maneiras de erguer as pessoas, ajudá-las a enfrentar e fazê-las rir. Você fez um ano difícil genuinamente melhor.
Obrigado por fazer a diferença.”
