Após a 24ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de São Paulo ser cancelada por causa da pandemia de coronavírus, o evento irá celebrar a diversidade sexual neste domingo (14), mas apenas pela internet e com projeção de luz na Avenida Paulista.

O vice-presidente Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Renato Viterbo, explica que o público poderá ver palestras, discussões e apresentações online durante a programação virtual no domingo.

“Vamos falar sobre racismo, sobre a questão das sexualidades como , sobre os temas das paradas ao longo desses 23 anos, vamos ter recados de apoiadores e de famosos, e de consulados, como o do Canadá, que apoia muito a gente”, explica Viterno.

Além da programação virtual, a Avenida Paulista irá receber projeção de luz e os prédios de teatros e museus da capital serão decoradas com a bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT.

Transmitida simultaneamente em 12 canais no YouTube, a partir das 14h (horário de Brasília), tantos os convidados, quanto os apresentadores vão interagir remotamente, cada um de sua casa. A previsão é que a Parada tenha cerca de 8 horas de duração.

Fih e Edu, do canal Diva Depressão, serão hosts do evento, juntamente com os YouTubers Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, e Herbertt e Fernanda, do Canal das Bee.

O GNT também vai transmitir ao vivo, na TV e no YouTube o evento das 17h às 19h. Na transmissão, Vitor de Castro vai conversar com Caio Braz, Bruna Linzmeyer, Nanda Costa e Bielo sobre orgulho, representatividade, visibilidade e a constante luta por direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *