Ostritz, uma cidade no leste da Alemanha, reagiu estrategicamente a uma manifestação nazista que ocorreu no último fim de semana. O festival musical de extrema-direita “Shield and Sword” reuniu cerca de 600 pessoas, que ficaram sem uma gota de álcool.

Primeiro, a polícia apreendeu mais de 4 mil litros litros de cerveja que seria comercializada no evento, já que uma ordem judicial proibiu a venda no local por razões de segurança.

Mas a ação não parou por aí: parte da população se mobilizou para acabar também com os estoques de álcool em todos os mercados e lojas de bebida da região. Foram comprados mais de 100 engradados de cerveja.

Paralelamente, duas mil pessoas se reuniram em uma manifestação que repudiava o festival, de acordo com reportagem da BBC. Em entrevista ao jornal local Bild, o ativista Georg Salditt afirmou que a ação começou dias antes do início do evento. “Planejamos há uma semana. Nós queríamos secar os nazistas. Pensamos que se o álcool fosse banido, também íamos esvaziar as plateleiras do Penny (supermercado)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *