O Super Saudável é o primeiro supermercado do País que oferece produtos que têm a saudabilidade como critério principal em sua composição. São itens naturais, orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose, light, veganos, além de hortifruti de excelente qualidade e com muito sabor, tudo selecionado rigorosamente por uma equipe de nutricionistas.

À frente do Super Saudável está o empreendedor André Nassar, com trajetória de mais de 30 anos no varejo brasileiro. Atual Chairman of board do Grupo MGB, ele coleciona vários projetos de sucesso, como o atacadista Giga e o e-commerce da rede de supermercados Mambo.

Nassar conta que teve a inspiração para o Super Saudável a partir de sua experiência pessoal, somada com as principais tendências, que apontam que os consumidores de todas as idades, com predomínio das gerações mais jovens, estão hoje altamente comprometidos com o consumo de alimentos benéficos para a saúde. “Essa onda é liderada pelos mais jovens e esse número é gigante: em torno de 80% das gerações Y e Z”, explica.

No processo de imersão para a criação do Super Saudável, Nassar viajou para fora do País e contou com os conselhos de Walter Robb, ex co-CEO da cadeia americana Whole Foods, outra de suas inspirações.

No Super Saudável, cada produto comercializado é rigorosamente avaliado por nutricionistas, para garantir sua excelência em qualidade, em sintonia com a tendência clean label. O termo, que começa a ser utilizado no Brasil, traduz a busca por alimentos feitos com ingredientes de origem natural. A ideia é, tanto quanto possível, livrar os aditivos químicos das formulações. Isso significa que um produto clean label é livre de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *