
A marca americana de moda Urban Outfitters anunciou que irá lançar um novo serviço de aluguel de roupas, o Nuuly. Por US$ 88 mensais, os clientes poderão escolher seis peças emprestadas da própria rede e de redes parceiras, como Reebok, Gal Meets Glam e Fila.
As roupas são enviadas com um rótulo pré-pago e uma sacola reutilizável. Assim que devolvidas, passam por uma lavagem e voltam a ficar prontas para o próximo consumidor.
Em entrevista, o chefe do Departamento Digital da Urban Outfitters, David Hayne estima que, dentro de um ano, o faturamento com o serviço chegará a US$ 50 milhões. Ainda assim, ele não acredita que o número de aquisições de produtos sofra drasticamente.
“Nós certamente não pensamos que os consumidores irão parar de adquirir produtos. O ato de comprar faz sentido para coisas que você sabe que irá usar com frequência; o aluguel faz sentido para coisas que você gostaria de provar”, disse.
