A gente não queria ser a Amazon nessa situação…quer dizer, queríamos sim ser a segunda empresa mais valiosa do mundo e ter como CEO (Jess Bezos), o indivíduo mais rico da história moderna.

Mas, essa briga não vai ser fácil nem pra Amazon. A Walmart anunciou uma parceria estratégica de cinco anos com a Microsoft para “acelerar a inovação digital no comércio”.

A varejista vai utilizar as soluções de nuvem da Microsoft, como o Azure e o Office 365, para melhorar as capacidades de prognósticos, compras e compartilhamento de dados. Ao integrar seus dados mais profundamente com o Azure, a empresa espera que novos algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial facilitem a distribuição e o corte de custos à medida que a companhia continua sua expansão de ofertas online. A parceria também visa a colaboração em projetos inéditos de inteligência artificial e big data.

Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a rivalidade das duas com a Amazon “é absolutamente crucial” para a parceria. O executivo espera “obter vantagem como duas organizações que têm profundidade, amplitude e investimento para superar nossa respectiva concorrência”.

As duas também estão trabalhando no desenvolvimento de uma loja sem caixas nos moldes da Amazon Go (que já contamos aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *