Há oito meses em situação irregular na França, o imigrante Mamoudu Gastam, de Mali, ganhou a cidadania francesa, do próprio presidente do país, Emmanuel Macron.

A vida de Mamoudu, conhecido hoje em dia como “Homem Aranha”, mudou no sábado (27), quando arriscou a própria vida e escalou quatro andares de um prédio com as mãos para evitar a queda de um menino de quatro anos, pendurado apenas por uma mão da sacada de um apartamento.

O vídeo se tornou viral e ele virou o novo herói da França. “É um ato excepcional, e por isso, a partir de hoje, todos seus documentos serão regularizados e vamos dar início a um processo para que você possa obter sua cidadania francesa”, afirmou o presidente francês. “Você se tornou um exemplo para muitas pessoas, é normal que a nação demonstre seu reconhecimento”, completou.

O pai do menino, segundo o jornal Le Parisien, é um homem de 36 anos e sem antecedentes, que admitiu ter deixado o filho sozinho por alguns minutos para “ir fazer umas compras”. No domingo, foi posto sob detenção provisória sob a acusação de “subtração da obrigação parental”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *