Entre julho e dezembro deste ano, a cidade de São Paulo vai receber 20 mil bicicletas da empresa de mobilidade “Yellow”, para compartilhamento que poderão ser deixadas e tomadas emprestadas fora de estações pré-definidas. As bikes serão liberadas por um aplicativo de celular mediante modelo de pagamento a ser definido.

O usuário chega ao seu destino, estaciona onde achar melhor- desde que não atrapalhe a circulação-, tranca o cadeado e deixa a bicicleta disponível para o próximo usuário.

A empresa informou que ainda não definiu o valor que será cobrado por cada viagem, mas que pretende aceitar o maior número possível de formas de pagamento, incluindo o Bilhete Único.

As bicicletas têm GPS integrado, de modo que a localização de cada uma sempre esteja monitorada e possa ser vista através do aplicativo. Para evitar furtos, elas são equipadas com acessórios feitos especificamente para o modelo da empresa e que não podem ser usados em outras marcas do mercado.

Para usar as bicicletas disponíveis, o usuário precisará ter o aplicativo instalado em seu celular. Através dele, ele poderá localizar as bicicletas disponíveis. Diante da bicicleta, o aplicativo lerá o código de cada uma e o cadeado será aberto automaticamente. A partir deste momento, o crônometro começa a calcular o tempo de viagem.

Inicialmente, as bicicletas serão distribuídas pelo centro expandido, mas a empresa pretende ampliar a frota de bicicletas para 100 mil unidades para atender toda a capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *