Olha só essa história, que chamou a atenção de várias celebridades.

Há 13 anos, Cyntoia Brown foi condenada a prisão por ter matado um homem que a comprou e usou para atos sexuais quando tinha apenas 16 anos. A jovem de Nashville, no estado do Tennesse, namorava um viciado conhecido como “Kutthroat”, que a drogava, violentava e a obrigava a se prostituir.

Foi na rua que Johnny Allen a “comprou” e, com ele, Cyntoia permaneceu 13 anos em cativeiro. Para conseguir fugir, a jovem pegou uma das armas da coleção de Allen e atirou contra ele. Em 2004 foi condenada a 69 anos de prisão por matar quem a mantinha refém como escrava sexual.

O caso voltou a tona agora que Kim Kardashian acionou seus advogados para que avaliem saídas legais para a garota. Em seu Twitter ela disse: “O sistema falhou. É de quebrar o coração ver uma mulher traficada que quando toma coragem de lutar fica presa pelo resto vida! Temos que fazer melhor e fazer o que é certo. Liguei para meus advogados ontem para ver o que pode ser feito para corrigir isso.” Rihanna e Cara Delevingne também se engajaram e pediram a liberdade da americana, que hoje tem 29 anos.

A hashtag #FreeCyntoiaBrown (Libertem Cyntoia Brown) viralizou no início desta semana e despertou uma série de críticas sobre o sistema de justiça americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *