Microsoft surpreende com dois novos lançamentos

08/10/2015 - 11:00 | Por: Circolare

A Microsoft surpreendeu os aficionados por tecnologia por causa de dois lançamentos apresentados nessa terça-feira (6). O Surface Book, novo laptop da marca, chama a atenção pelo seu design, por ser ultra fino e – assim como outros modelos da marca- por possibilitar que o usuário destaque a tela que se transforma em uma espécie de tablet.

Criado para competir, diretamente, com o MacBook pró da Apple, o novo gadget está sendo chamado como “a primeira verdadeira tentativa de competir com o laptop da concorrente”. Além do design, o notebook traz tela de 13,5 polegadas sensível ao toque com 3000×2000 pixels, bateria de 12 horas de duração, mas nada disso chama tanta a atenção quanto o seu desempenho. Desenvolvido para quem precisa de uma “máquina” para trabalhar sem se preocupar com “travamento do sistema”, o novo laptop promete agradar quem trabalha com vídeo e imagem, trazendo versões de 8 GB ou 16 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD).

O seu teclado traz uma característica já conhecida nos laptops da Apple, a iluminação por backlit, ou seja, você conseguirá teclar no escuro sem o menor problema. Outra novidade é que o teclado também é mais silencioso, ninguém irá se incomodar mesmo que você esteja digitando um texto enorme.

O trackpad, aquele espaço nos laptops que a gente usa como um “mouse”, também traz avanços. Agora ele é revestido por vidro, o que a empresa promete melhorar – e muito- a sua utilização e precisão.

Já a outra novidade são dois celulares da linha Lumia. Além de trazer o Windows 10, os novos modelos foram criados para conversar com outros dispositivos da marca, como Xbox, e o próprio PC. E já que falamos em PC a grande novidade da nova série é a possibilidade do usuário transformar o smatphone em um computador completo, com direito a entrada de mouse, teclado, monitor externo e três entradas USB.

O Surface Book estará disponível no mercado à partir de 1500 dólares e o novo Lúmia custara de 550 (Lumia 950) à 650 dólares (Lumia 950 XL).

00

Comentários