A gente adora histórias comoventes, por isso, quando soubemos desta, ficamos com lágrimas nos olhos.

Um homem foi vítima de bullying na internet por causa de seu corpo enquanto dançava em público. Tudo começou em fevereiro, quando um usuário da rede 4chan publicou uma montagem de duas fotos: na primeira, o homem aparecia dançando; na segunda, ele estava constrangido, triste, olhando para baixo.

A legenda da foto tinha a seguinte frase: “Avistamos esse espécime tentando dançar na outra semana. Ele parou quando viu a gente rindo”. (lágrimas nos olhos).

Quando esse post maldoso, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas chegou, à autora do site americano “The Free Thought Project”, Cassandra Fairbanks, ela decidiu fazer algo a respeito e lançou um desafio no Twitter: encontrar o homem da foto para pagar a ele uma passagem até Los Angeles onde ela daria uma festa em que ele pudesse dançar a vontade, sem ninguém tirar sarro dele.

A gente não precisa nem falar que a hashtag criada viralizou: #FindDancingMan e todo mundo queria ajudar Fairbanks nessa busca.

Sean, o tal dançarino, foi encontrado onde mora, em Londres e confirmou presença na própria festa. E tem mais. Pharrell e Moby se sentiram “tocados” com a história e também vão na festa de Sean.

Lágrimas rolam soltas…

[slide]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *