“Hoteis de luxo por menos” by Mari and the City

27/02/2016 - 17:00 | Por: Circolare

As tarifas de hotelaria vem ficando cada vez mais caras e a desvalorização do real não anda ajudando quem gostaria de ter experiências de viagem em bons hotéis pelo mundo. Cidades grandes como Nova York, Londres e Paris são conhecidas por terem tarifas bastante altas nesse segmento. A boa notícia é que ainda há outros destinos em que é possível se hospedar em um hotel cinco-estrelas por valores bastante razoáveis. Veja alguns exemplos de onde você pode ter a experiência de um hotel de luxo por valores um pouco mais em conta!

Varsóvia

Destino de viagem ainda muito subestimado pelos brasileiros, Varsóvia é uma das capitais mais baratas da Europa. Isso justifica o fato de até mesmo seus hotéis cinco estrelas terem preços razoáveis.

O que fazer: o fato da cidade ser mais barata do que a média não significa que ela tenha poucos atrativos. Andar pela praça da Centro Histórico admirando seus prédios em estilo barroco e gótico é algo que você com certeza precisa fazer em Varsóvia. Ir ao Museu da Insurreição de Varsóvia para entender um pouco mais o que a cidade passou durante a Segunda Guerra Mundial é igualmente importante. No quesito gastronômico, não deixar de provar pierogies!

Sugestões de hotéis: Mamaison Hotel Le Regina e Hotel Bristol.

Varsóvia

Lisboa 

Já conhecida por muitos brasileiros pelo fato de Portugal ser parte importante da nossa identidade cultural e histórica, Lisboa ainda conta com o atrativo de ser um destino muito em conta para os padrões da Europa Ocidental.

O que fazer: visitar atrações icônicas de Lisboa como o Mosteiro de São Bento, a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge. Não deixar de andar pelas ruazinhas da Alfama e passar na confeitaria Pastéis de Belém.

Sugestões de hotéis: Four Seasons Ritz Lisboa, Olissippo Lapa Palace e Altis Belém Hotel & Spa.

Lisboa

Bruxelas 

A facilidade de acesso a partir de várias outras importantes cidades do continente pesa a favor de Bruxelas para quem já está em outras capitais da Europa. É considerada a capital da União Europeia e recebe predominantemente turistas de negócios mesmo que também tenha muitos atrativos para viagens a lazer.

O que fazer: Andar pela Grand Place é um bom jeito de começar o tour por Bruxelas. Não deixar de ir ao Palácio Real e ver a famosa obra futurista do Atomium.

Sugestões de hotéis: Rocco Forte Hotel Amigo e Steigenbergen Wiltcher’s.

Bruxelas

Budapeste 

Assim como vários outros destinos do Leste Europeu, Budapeste ainda é frequentemente subestimada pelos viajantes. Considerada uma cidade com custo de vida baixo, ela surpreende com paisagens lindas!

O que fazer: uma ótima maneira de aproveitar as vistas lindas da cidade é fazer um cruzeiro pelo rio Danúbio. Andando por Budapeste, não deixar de visitar o Parlamento Hungáro, a Basílica de São Estevão e o Castelo de Buda (Palácio Real).

Sugestões de hotéis: Four Seasons Hotel Gresham Palace e Kempinski Hotel Corvinus.

Budapeste ir√° concorrer com Boston, Hamburgo, Paris e Roma

Budapeste ir√° concorrer com Boston, Hamburgo, Paris e Roma