Lanches divertidos para as férias

13/01/2018 - 14:00 | Por: Circolare

O mês de janeiro é a época mais esperada pelos pequenos mas, muitas vezes, com eles mais tempo em casa, para os papais e mamães, há sempre uma questão: o que servir na hora de receber os amiguinhos? Uma boa dica é chamar a turminha para fazer um prato criativo e divertido.

Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr e mãe do Santiago, de cinco anos, afirma que quando as crianças se envolvem no preparo dos pratos costumam comer mais e melhor. “Incluo o filhote em todas as etapas, desde as compras até a finalização da receita”, diz.

Dá só uma olhada nos pratos que a gente separou para você:

Ingredientes:

●      5 tangerinas

●      2 amoras

●      1 framboesa

●      2 caixas de morangos

Modo de preparo:

Coloque as tangerinas descascadas em um prato, que formará o rostinho do leão. Para a juba fazemos o contorno do prato todinho com os morangos cortados. Depois é só colocar as amoras, a framboesa e uma parte de baixo de uma fatia de morango que formarão os olhinhos, nariz e a boquinha respectivamente.

Ingredientes:

●      2 rodelas de abacaxi

●      2 amoras

●      5 kiwis fatiados

●      2 caixas de morangos

●      10 framboesas

Modo de preparo:

Coloque as duas fatias de abacaxi, sem miolo, em um prato. Pegue as duas amoras e coloque dentro da rodela de abacaxi. Em seguida faça o rostinho do sapinho com as fatias de kiwi. No contorno do pro prato ficam os morangos cortados. Por último fica faltando apenas as framboesas que serão a boquinha.

Tags: 

Comentários