No Ordinary Barbecue – Londres
Por Chris Bicalho – B360 Travel
Se há uma coisa da qual nós, brasileiros, nos orgulhamos, é dos nossos restaurantes de carne. Somos experts em churrascarias, parillas, steak houses e congêneres. Fazemos, é verdade, uma pequena e eventual concessão aos vizinhos argentinos e uruguaios. Pois bem, vamos precisar agora nos dobrar aos … você talvez não esteja preparado para isso … bem… vamos precisar nos dobrar aos ingleses. Foi-se o tempo em que os restaurantes eram o calcanhar de Aquiles das ilhas britânicas. Eles agora seguem abocanhando estrelas Michelin e galgando posições nos rankings gastronômicos mais prestigiosos. E o novo restaurante que anda levando comensais de fino trato à loucura em Londres trata-se justamente de um templo dedicado à carne.
A casa, que atende pelo nome de Cut, fica no primeiro andar do 45 Park Lane, o mais recente hotel-boutique do luxuoso grupo Dorchester. É o primeiro restaurante do austríaco Wolgang Puck, na Inglaterra. Puck é quase um megastar no universo da culinária graças aos consagrados Spago e Chinois, nos Estados Unidos, além de outros quase 20 endereços dedicados à alta gastronomia, ao redor do globo.
No Cut, a carne é, claro, a estrela do menu. Sempre no ponto perfeito, ela vem de diferentes origens – wagyu australianos, angus ingleses, dry-aged americanos. Não sabe qual escolher? Peça o tasting-plate, com um pedacinho de cada. Se você escolheu jantar numa steak house, mas carne não é a sua, respire aliviado e aposte no tartar de atum. É dos deuses! A carta de vinhos é boa, mas cara. Aliás, o preço é o único defeito do Cut. Mas, localizado em Mayfair, com obras de Damien Hirst nas paredes, modelos, celebs e toda sorte de gente bonita no salão, e uma carne capaz de fazer você rever velhos conceitos, certamente vale a visita. E a generosidade! Cheers, mate!
Cut: 45 Park Lane, London, W1K 1PN; fone +44 20 7493 4545