Mapa mostra para turistas o perigo de se viajar para alguns destinos

22/11/2017 - 13:00 | Por: Circolare

A International SOS e Control Risks lançaram uma edição atualizada de um mapa que mostra o grau de “risco” de viajar para todos os países do globo.

A nova edição do “Mapa de risco de viagem” é interativo e mostra o quão arriscado são os países em matéria de segurança, segurança rodoviária e questões médicas.

Se o Brasil se saiu bem? Não, como você poderá conferir nos slides acima.

Para conferir o mapa completo e outras informações, clique aqui.

Comida de rua

03/10/2017 - 15:00 | Por: Circolare

Uma comida de rua anda fazendo sucesso entre os turistas que visitam Bangkok, na Tailândia, e não se trata de nenhuma receita local. Estamos falando de um waffle de salsicha e queijo, que passaria desapercebido se não fosse pelo seu formato.

Após ser postado por um famoso blogueiro de culinária local, o salgado virou sensação entre os turistas. E se você esta com viagem marcada para o país e adoraria provar o vamos waffle, é só clicar aqui para mais informações.

Arábia Saudita quer se tornar destino de férias para quem ama praia!

03/08/2017 - 15:00 | Por: Circolare

Conhecida por suas reservas de petróleo e pelas paisagens áridas, a Arábia Saudita quer se tornar um destino turístico para quem busca praias com areias brancas e mar azul.

Batizado de “Projeto Mar Vermelho”, a ideia do governo é criar resorts na costa de seu litoral arenoso. Serão mais de 34 mil quilômetros quadrados, incluindo 50 ilhas naturais até então intocadas pelo homem.

Apesar da ideia e do lugar parecerem realmente atrativos, o projeto deve esbarrar – ao menos para os turistas estrangeiros, com algumas leis rígidas – baseadas na lei islâmica do país – como por exemplo, exigir que mulheres usem um traje especial para entrar no mar e que cubram seus cabelos.

Segundo matéria publicada na CNN Money, apesar de estar sendo desenvolvido para o público geral, a ideia é de que o “Projeto Mar Vermelho” atenda os turista muçulmanos que buscam destinos que “respeitem” seus costumes.

O turismo já é o segundo setor mais lucrativo do país, conhecido por atrair milhões de peregrinos que visitam anualmente Meca, a cidade considerada a mais sagrada do mundo para os muçulmanos.

Para conferir uma matéria completa sobre o “Projeto Mar Vermelho”, clique aqui.

Ilhas Mauritius by Just Married

30/10/2016 - 17:00 | Por: Circolare

Ilhas Maurício (ou Ilhas Mauritius), um litoral extenso de praias de areia branca e mar azul. As cores da água impressionam pela beleza do pantone de azul que são mutantes ao longo do dia. Uma combinação de paz e harmonia ideal para celebrar o amor.

Para casais que procuram uma viagem para descansar e curtir a atmosfera da natureza, a ilha é considerada a mais bela do Oceano Índico. 


Melhor época do ano para visitar:

  • Verão (outubro a maio): aproximadamente 28ºC
  • Inverno (junho a setembro): a temperatura reduz, porém o clima continua agradável.

Como chegar neste lugar paradisíaco? A viagem é realizada via South African Airways. A partir de São Paulo, há um voo direto para  Joanesburgo de aproximadamente 9 horas de duração. Um segundo voo de 3 horas é necessário para chegar ao aeroporto internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, próximo a capital das ilhas, que se chama Port Louis. Já entre no clima do destino pelas iguarias servidas pela South African. A variedade do cardápio é inspirada na África do Sul e o vinho sul africano servido é excelente.  

Os brasileiros não necessitam visto para entrar na África do Sul ou Ilhas Maurício. É apenas solicitado o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e passaporte com a validade mínima de 6 meses. 

O hotel perfeito é muito importante neste destino devido o ponto alto da viagem ser contemplar a exuberância do local.  

O The Residence Mauritius encontra-se em uma faixa privada da praia de areia branca de Belle Mare na costa nordeste da ilha.

A hospitalidade dos funcionários do hotel é cativante.

Todos os apartamentos possuem o serviço de mordomo exclusivo que cuidam da sua estadia pessoalmente, desde desfazerem a mala até trazerem seus pequenos mimos favoritos no room service. Você pode aproveitar a vista para o mar sem preocupação.

A sugestão é iniciar sua viagem com o nascer-do-sol de tirar o fôlego. A vista deslumbrante impressiona. Celebre o que a vida tem de melhor; o amor ❣

Em seguida, desfrute o sol brilhante e águas azuis do oceano Índico. O hotel oferece aos hóspedes esportes aquáticos como stand up paddle, windsurfing, snorkeling, caiaque e atividades extras como golfe, tênis e mergulho.

Como o dia no paraíso fica ainda mais perfeito? The Sanctuary Spa, com a opção de massagem especial para casais Ylang Ylang.

O aroma, o ambiente e a possibilidade de realizar uma massagem a dois tornam a experiência ainda mais exclusiva. 

Continue a celebração da nova fase do casal com drinks no The Bar. O coquetel da casa com rum branco, rum vanilla, suco de abacaxi e um segredo é uma explosão de sabores.

Em seguida, se delicie em um jantar no The Dining Room; o restaurante principal que faz a combinação da culinária local com influências orientais, além de proporcionar uma atração de dança típica africana – Sega Show. 

Vale a pena passear pela cidade e conhecer os lugares e costumes locais.

Segue a lista de cinco paradas obrigatórias:

  1. Passeio em Port Luis – Forte Adelaide, Mercado central e The Caudan Waterfront Shopping Mall
  2. Kaylassan Temple
  3. Jardim Botânico Pamplemousses
  4. Igreja Cap Malheureux
  5. Passeio de Catamarã
  1. Forte Adelaide: construído durante a colonização britânica com vista para o porto.

Para casais descontraídos, uma foto divertida pode ficar interessante na mira do canhão.

  1. The Caudan Waterfront Shopping Mall é o símbolo de sofisticação da cidade, com instalações modernas ao ar livre e lojas de grifes. Aproveite para almoçar no restaurante Labourdonnais situado à beira mar com uma vista única da baía e um cardápio contemporâneo.
  1. Recarregue as energias e agradeça no multicolorido templo Kaylasson Tamil.
  1. O Jardim Botânico Pamplemousses é reconhecido mundialmente pela sua vasta coleção de plantas nativas e exóticas, incluindo a gigante Vitória Régia.
  1. Igreja Cap Malheureux, um dos locais mais procurados para realizar casamentos, devido a charmosa igreja centenária de teto vermelho e a bela vista da baía.
  1. No passeio de catamarã pela costa leste da ilha, o casal pode experienciar o que este mar paradisíaco de tons azul tem de melhor.

Dica importante: reserve um catamarã privativo, assim o clima de romance à dois pode ser bem aproveitado.

Juliana Zuppardo, do Just Married viajou a Ilha Maurício a convite da Xmart Consultoria através da sua representação do Hotel The Residence Mauritius e de seus parceiros South African Airways, Sega Tours, Coquille Boheur.

Restaurante “The Rock”

14/07/2016 - 13:00 | Por: Circolare

A dica é para quem está com viagem marcada para a África, mais especificamente para a Tanzânia. É lá que esta abrigado o “The Rock”, um bar restaurante localizado no litoral de Zanzibar. O local ganhou notoriedade por ficar em cima de uma rocha sobre o oceano.

Se o local já mereceria sua visita só pelo visual, o “The Rock” ainda oferece boa comida e uma carta de vinhos que não te decepcionará.

Com capacidade para acomodar 12 pessoas sentadas, você pode descobrir mais sobre o restaurante clicando aqui.

Destino: Região Vinícola de Cape Town

26/02/2014 - 16:30 | Por: Circolare

Para o destino dessa semana, Circolare e Teresa Perez separam as dicas do que fazer na região vinícola de Cape Town, um destino que vem atraindo cada vez mais os amantes de vinho. A África do Sul continua sendo reconhecida pela qualidade de suas peças. Os vinhedos florescem aos pés de grandes montanhas da região do Cabo, influenciados pelo clima ameno do extremo sul do continente e pelas brisas úmidas do Atlântico e do Índico. Dezenas de produtores se concentram nas cidades históricas de Stellenbosh, Franschhoek e Paarl.

Anote o que fazer por lá.

Passeios:

Franschloek – antigo reduto francês próximo a Cape Town,  seus mais de 300 anos de tradição na produção dos premiados vinhos sul-africanos, ajudam a moldar outra característica interessante deste charmoso distrito: sua gastronomia se desenvolveu a partir dos vinhos produzidos aqui, e não o contrario. Com restaurantes prestigiados e uma cozinha de inspiração europeia com forte presença de ingredientes locais, não é exagero apontar a cidade como um dos melhores centros gastronômicos da África do Sul.
Stellenbosch – um dos principais destinos foodies nas imediações de Cape Town. Nas suas redondezas estão instalados mais de 200 vinicultores de variados estilos. São responsáveis pelos grandes vinhos sul-africanos e abrem suas portas para programas de degustação dos seus rótulos – direto da fonte. Uma característica interessante: em boa parte das vinícolas há também restaurantes especializados na harmonização dos vinhos com a culinária  de sabores marcantes de Stellenbosch.
Restaurantes:
Babel Restaurant – Franschloek – com inspiração que remete a ícones da gastronomia mundial como o dinamarquês Noma, o principal restaurante do hotel Babylostoren, tem como grande característica a harmonização dos seus vinhos com um menu natural que privilegia os ingredientes de sua horta orgânica.
– Indochine – Stellenbosch – Localizado nas instalações do hotel Delaire Graff Lodge, o Indochine surpreende com sua cozinha asiática contemporânea preparada com produtos orgânicos frescos. Nas mesas ao ar livre, os visitantes apreciam a bela vista sobre a Table Mountain.
 
Hotéis
Babylonstoren – Franschloek –  para traduzir a experiência no hotel, o melhor exemplo são os mimos deixados todos os dias no quarto, que vão de iogurte fresco com mirtilos e morangos da fazenda, a um amuse bouche feito com as folhas de legumes produzidos no hotel – uma pista do que encontraremos para o jantar.
Delaire Graff Estate – Stellenbosch – instalado no impressionante Helshoogte Mountain Pass, o hotel foca seus serviços gastronômicos na descoberta de sentidos e experiências. Seus dois restaurantes utilizam produtos orgânicos cultivados no próprio hotel.

Destino Lua de Mel: Tanzânia

21/02/2014 - 16:30 | Por: Circolare

Para esta semana, Circolare e Teresa Perez separaram um destino para você se inspirar na hora de montar sua lua de mel. Uma viagem ao Serengeti, na Tanzânia, leva os apaixonados ao encontro de planicies intocadas a perder de vista, animais selvagens em liberdade e comunhão única com a natureza. No Singita Grumeti, as exclusivas acomodações se misturam com à paisagem do parque nacional, livre de cercas ou limites territorial, o que permite aos noivos admirar a migração de diversas espécies pela região.

Curiosidade… Uma das tribos mais antigas da região, o povo Massai, mantém quase intacta sua cultura secular, mas tem hábitos e costumes parecidos com os ocidentais quando o assunto é festa de casamento. Para a ocasião, todas as mulheres da aldeia são convidadas a vestirem suas melhores roupas e muito ouro. A festividade é considerada um excelente momento para os solteiros conhecerem as solteiras. Para atrair a atenção das pretendentes, os rapazes embelezam-se com uma pintura vermelha que cobre toda a cabeça, considerado sinal de elegância pelo povo.

Uma história de amor no coração da África… A história de amor entre a dinamarquesa Karen Blixen e o inglês Denys Hatton floresceu em meio a um sentimento maior: a paixão pelo continente africano. Em plena década de 1920, ambos forasteiros em um país entranho, Karen mantinha uma fazenda de café, enquanto Denys era um notório caçador em safáreis. Os dois mergulharam em um romance intenso. Ela afirmava que a presença de Denys em sua vida lhe dava forças para continuar enfrentando os desafios da África. Tudo que tinham era um ao outro. Viveram juntos por seis anos, até ele morrer em um acidente de avião, em 1931. O amor pelo continente e o romance com Hatton foram imortalizados por Karen em um livro que, em 1985, ganhou as telas de cinema com os filmes “Entre Dois Amores” – estrelado por Meryl Streep e Robert Redford.

Férias debaixo d’água

18/11/2013 - 13:00 | Por: Circolare

Mesmo se você não for um aficionado pela vida marinha, vai amar a dica de viagem de hoje. O The Manta Resort, localizado na ilha de Pemba que faz parte do arquipélago de Zanzibar na costa da África Oriental, disponibiliza para os seus hóspedes a possibilidade de dormir no meio do oceano Índico, a exatos 13 pés de profundidade.

Para quem prefere ficar em terra firme o resort também oferece opções paradisíacas. Para quem busca um destino diferente vale clicar para conhecer todos os atrativos do The Manta Resort.

The Manta Resort.The Manta Resort (1)

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Casa na Árvore

10/09/2013 - 16:30 | Por: Circolare

O Circolare selecionou mais um destino incrível oferecido pela Teresa Perez.

Presentes no imaginário de muitas crianças, as casas na árvore são possibilidades de hospedagem reais e muito confortáveis para adultos na África do Sul. Em reservas naturais da região, os viajantes mais aventureiros podem viver a experiência de dormir por uma noite em uma luxuosa suíte na altura das copas das árvores, em contato direto com a natureza e com um inesquecível céu estrelado.

A Teresa Perez Tours, com vasta experiência em safáris, oferece a opção ao público brasileiro em roteiros que unem safáris fotográficos, passeios culturais e também gastronomia. Parceira da rede de hotéis More, a agência disponibiliza três opções de acomodações deste tipo, com diferenciais como deck ao ar livre e amenities premium. Com previsão de inauguração de uma nova unidade em março de 2014, a rede dispõe de casas com tamanhos variados, entre 40 e 60m², com comunicação por rádio e iluminação por meio de velas ou tochas.

“Recomendamos as casas na árvore para quem procura uma viagem que fuja do comum até na hospedagem. É uma experiência de apenas uma noite, mas muito marcante. São espaços decorados com extremo bom gosto e com paisagens privativas que nenhum hotel pode oferecer. Porém, é preciso ir pronto para viver a aventura, pois não há eletricidade e, no exterior dos quartos, pode ocorrer o contato com pequenos animais desse habitat”, conta Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

As casas ficam em reservas integradas ao Kruger National Park, o principal cartão postal sul-africano e mais famoso destino de safáris no país. Ali, os visitantes podem observar com uma proximidade rara os cinco grandes animais da África: elefantes, leões, rinocerontes, leopardos e búfalos. Os roteiros de safáris da Teresa Perez Tours ainda incluem outras possibilidades inusitadas, como: safári no mar (também na África do Sul), safári de canoa (em Botswana) e até safári na neve (no Ártico). Para conhecer, acesse: Teresa Perez.

Destino: Ilhas Zanzibar

06/09/2013 - 09:00 | Por: Circolare

Já se imaginou em uma ilha deserta, envolvida por recifes de corais com praias de areia branca? Então você tem que conhecer o Mnemba Island Logde, que fica no arquipélago de Zanzibar ao largo da costa da Tanzânia. Com apenas 10 acomodações construídas em madeira e com pé na areia, o hotel trás conforto e comodidade para quem procura bem estar e romantismo num mesmo lugar.

Com suas águas mais que cristalinas, é possível conhecer as milhares de espécies marinhas que habitam o local. Confira algumas das imagens deste lugar paradisíaco.