Youtuber devolve criança chinesa autista para adoção por não se adaptar às “demandas especiais”

29/05/2020 - 10:00 | Por: Circolare


A youtuber Myka Stauffer e seu marido, James de Columbus, causaram polêmica nos Estados Unidos após anunciar que devolveram seu filho de cerca de três anos após ele ter sido adotado. O casal havia adotado o pequeno Huxley em 2017 quando ele tinha quase dois anos.

Huxley é chinês e o processo de adoção internacional foi documentado por eles em seus canais no Youtube. No total, o casal fez 27 vídeos sobre a “jornada da adoção” e o número de seguidores deles cresceu justamente por conta da história de Huxley.

Segundo Myka e James, eles sabiam que a criança tinha alguns problemas de saúde, relacionados ao cérebro. No entanto, no vídeo de 7 minutos em que revelam que deram o pequeno Huxley para outra família, eles alegam que os problemas de saúde do menino eram maiores do que eles imaginavam.

“Não houve um minuto sequer em que eu não tentei dar meu melhor. Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino…Nós não vamos dar detalhes sobre o que aconteceu porque queremos preservar a privacidade dele. A agência de adoção achou alguém que eles acham que vai ser a melhor escolha, ele está bem, sua mãe nova tem treinamento médico profissional e é uma combinação perfeita. Nos deem o apoio que nós precisamos neste momento e respeitem a privacidade do Huxley”, disse Myka.

Myka e o marido tem outros quatro filhos biológicos. Ao entregar o garoto, ela mudou o status do Twitter para: “Me siga e acompanhe a minha vida com os meus quatro filhos”. No canal, ela dá dicas de como cuidar da família, incluindo rotinas diárias e preparo de alimentos.

Comentários