WhatsApp irá pedir permissão do usuário antes de adicionar em grupos

14/02/2019 - 14:00 | Por: Circolare


Grupos no WhatsApp…muitas vezes ninguém te pediu autorização, simplesmente te enfiaram lá e você fica sem graça de sair.

Por isso, uma das funções mais pedidas por usuários do aplicativo finalmente começará a ser implementada: o WhatsApp passará a testar um recurso que impede que você seja adicionado em grupos sem sua permissão.

O recurso ainda não tem data para chegar a todos os usuários, mas já dá para saber alguns detalhes de como o usuário poderá selecionar criteriosamente grupos em que é adicionado. Ele aparecerá como teste já na próxima versão beta do aplicativo no sistema iOS, usado em iPhones.

Na atualização, o WhatsApp deixará que o usuário gerencie como quer lidar com convites a grupos dentro dos Ajustes – Conta – Privacidade – Grupos.

O usuário, após abrir a aba de grupos, terá acesso a várias opções de privacidade para selecionar quem pode adicionar aos grupos: todos, meus contatos e ninguém.

Assim, caso o usuário opte por “Todos”, o WhatsApp continuará permitindo a adição do usuário em  grupos sem aviso, porém, se for marcado “Ninguém”, o usuário receberá uma mensagem de consentimento.

Esse pedido será válido por 72 horas dentro do aplicativo e você não poderá receber mais de dois convites de um mesmo grupo.

Tags: 

Comentários