WhatsApp e Instagram vão mudar de nome

05/08/2019 - 14:00 | Por: Circolare


Muitas pessoas ainda pensam que o Facebook é apenas uma rede social, mas a empresa se tornou uma gigante da tecnologia ao comprar os aplicativos WhatsApp e Instagram.

Em uma tentativa de valorizar a marca entre suas aquisições, o Facebook quer mudar os nomes oficiais dos seus aplicativos de sucesso para remeterem à empresa. A ideia é que ambos acrescentem o termo “from Facebook”, sendo renomeados da seguinte forma: “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”.

A informação foi divulgada pelo portal americano The Information”.“Nós queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, afirmou Bertie Thomson, porta-voz da empresa. O Facebook também é dono da empresa de realidade-virtual Oculus e da criptomoeda Libra – ainda em discussão sobre implementação.

A mudança de nomes não deve ficar visível nos acessos aos aplicativos pelos smartphones, já que o espaço não permite que o título apareça completo. A marca Facebook será visível tanto nas lojas digitais dos sistemas operacionais quanto nas telas de login dos programas.

Comentários