Virgin Mary Cocktail

17/02/2015 - 18:00 | Por: Circolare

Uma receita deliciosa, fácil e revigorante que ajuda a curar a ressaca dada pelo chef Frederico Jayme, do Special Chef. Reponha suas energias no carnaval sem sair do clima. O tomate é um dos alimentos mais benéficos que podemos encontrar, não só pelas vitaminas e nutrientes que tem, mas também pela sua quantidade de antioxidantes.

O suco de tomate fornece uma importante quantidade de vitamina C ao nosso corpo, um nutriente essencial que nos ajuda a manter a saúde. Entre os benefícios da vitamina C encontramos a melhora do sistema imunológico ou uma cicatrização eficaz, por isso o hábito de beber suco de tomate contribuirá para receber uma boa dose deste nutriente nesse carnaval.

Ingredientes:

4 tomates maduros

½ xícara (chá) de água (pode ser gelada)

Modo de preparo: Lave os tomates, corte-os e retire as sementes. Bata-os bem no liquidificador junto com a agua. Coe e está pronto!

Para o Coquetel:

Ingredientes:

90 ml de suco de tomate

15 ml de Suco de limão Taiti ou siciliano

1 colher de chá de molho Inglês

Tabasco a gosto

1 Pitada de sal

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

1 talo de aipo para guarnecer

Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes líquidos em uma coqueteleira e colocar em um copo alto sobre cubos de gelo. Adicionar o sal e pimenta do reino e misturar bem. Decore com o talo de aipo.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários