Veja as comidas mais pedidas por delivery no mundo durante a quarentena

24/08/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Pessoas do mundo todo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos meses e, consequentemente, o delivery de comida também cresceu.

De acordo com o Planejador de Palavras-Chave do Google, as pesquisas em todo o mundo por “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” aumentaram quase 300% entre março e maio.

Mas quais foram os países que encomendaram com mais frequência? E que tipo de comida as pessoas mais pediram? O site Betway Sports pesquisou e conta pra gente.

Os números mostram que a pizza foi o alimento mais pesquisado em 55 dos 81 países para os quais havia dados disponíveis.

Ela se mostrou particularmente popular na Europa Oriental, com a Bielorrússia realizando a maioria das pesquisas por “entrega de pizza” per capita de acordo com o Google Trends.

Comida chinesa foi o segundo item mais popular, logo depois da pizza, liderando o ranking em 11 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e, sem surpresa, China. De fato, ao analisar as cidades que mais pesquisaram o termo, todas as oito primeiras estavam em países de língua inglesa.

Aliás, em números per capita, o Reino Unido pesquisou “culinária chinesa” mais do que qualquer outro país.

O sushi foi o terceiro item mais popular entre os pratos mais pesquisados do mundo e o país que mais buscou por sushis, per capita, foi a Dinamarca.

Já a marca mais pedida, o McDonald’s dominou as pesquisas por marcas de empresas de fast-food.

Quarenta e um dos 81 países para os quais os dados estavam disponíveis pesquisaram McDonald’s mais do que qualquer outro restaurante ou marca de comida.

A KFC foi a segunda rede de fast-food mais popular, liderando o ranking em 23 países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul.

Comentários