Universidade oferece terapia com cães para estudantes

21/08/2019 - 14:00 | Por: Circolare


A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná anunciou que vai oferecer terapia com cachorros aos universitários, ao longo deste semestre letivo, para minimizar o estresse e a ansiedade.

Chamada de Programa de Cães Terapeutas, a iniciativa voluntária tem também o objetivo de combater possíveis transtornos na vida dos alunos, como a depressão e o isolamento social.

“Encontrar o equilíbrio entre estudo, família, amigos e trabalho externo é, muitas vezes, um processo desafiador para os acadêmicos. Por isso, como universidade, temos a responsabilidade de buscar alternativas para essas questões”, afirma Ana Lucia Michelotto, psicopedagoga da instituição.

Por enquanto, a ação da PUC se limita ao campus de Curitiba, e os cachorros ficarão disponíveis para interagir com os estudantes um dia por semana.

Os pets participantes integram o Projeto Amigo Bicho, uma organização sem fins lucrativos que oferece terapia assistida por animais. Ela é formada por voluntários que levam seus cães semanalmente em instituições como escolas especiais, hospitais, centros psiquiátricos, orfanatos e asilos.

Comentários