Uma visita inesperada

15/08/2013 - 18:00 | Por: Circolare

Se você andou buscando no Google informações sobre panelas de pressão e mochilas, cuidado, você pode receber uma visita de agentes da polícia. Foi o que aconteceu com a família Catalano, que vive em Long Island, Nova York.

Circolare explica! Michele Catalano recebeu uma visita de policias em sua casa, pois estava apontada como suspeita de terrorismo no atentado de Boston, dia 15 de abril deste ano. Após fazer buscas na internet sobre os assuntos apontados acima, a família foi abordada – na porta de sua casa – por uma “força tarefa integrada de combate ao terrorismo”. Segundo relato de Michele, “Por volta das 9h, meu marido, que por acaso estava em casa sentado na sala com nossos dois cachorros, ouviu dois carros parando diante da casa. Seis cavalheiros usando trajes casuais saíram dos veículos e se espalharam para caminhar até a casa — dois caminhando para o quintal, de um lado, dois tomando o lado oposto e dois se dirigindo à porta da frente. Um milhão de coisas passaram pela cabeça de meu marido. Nenhuma delas era a resposta certa”.

Após ser questionado, seu marido disse que não tinha uma panela de pressão, e sim uma panela elétrica de arroz. Logo, os agentes do FBI (Servico Federal de Investigações) viram que não se tratava de um terrorista, e sim de um homem que estava procurando na internet o melhor jeito de fazer quinoa.

fbi

 

Comentários