Um passeio pela Provence by Just Married

01/09/2016 - 19:30 | Por: Circolare

O Just Married esta sempre buscando trazer novas experiências e sugestões para a lua de mel, afinal são tantos noivos com gostos diversos, que procuramos atender a todos. Hoje, falaremos de uma lua de mel bastante típica, mas não menos importante – Provence.

A Provence, na França, é um dos cenários mais pitorescos que o país tem a oferecer. Das belas paisagens de Cotê D’Azur as cidadelas medievais, as fromageries com queijos e os pastis nos cafés marcam a sua presença de norte a sul.

Uma das características mais marcantes da Provence são os campos de lavanda. Entre junho e agosto, melhor época para visitar, pleno verão, os campos ficam cobertos com flores lilases e um perfume levemente ácido. No início de julho, na cidade de Valensole, acontece o Festival da Lavanda. É uma época realmente muito bonita para visitar o local, os lojistas da cidade combinam e colocam um raminho roxo de lavanda nas vitrines, uma verdadeira transformação na cidade.

No município de Gordes, não deixe de fazer uma visita em Abbey de Senanque, abadia do século XXII, toda cercada pelos arbustos roxos, definitivamente um dos campos mais bonitos da região. Vários são os circuitos para você conhecer os campos de lavanda da Provence, aqui você pode ver os seis principais. Vá também visitar a fábrica da L’Occitane, um encanto!

 

Se você gosta de antiguidades, visite a incontornável vila L’Isle sur Sorgue, conhecida pelos seus antiquários reunidos em pontos precisos. (Quai de la Gare, L’isle aux Brocantes e todos os domingos, numerosos antiquários expõem nas margens do rio).

Passeie pelo moinho de fabricação de azeite, produto típico da região, o Moulin du Clos des Jeannons é um dos melhores.

Como não apreciar um bom vinho enquanto na França? O vinhedo familiar Domaine La Citadelle, referência mundial, oferece uma visita da cave de vinificação e em seguida degustação dos seus vinhos. Também em Domaine aproveite e visita o Musée du Tire-Bouchon – Museu do Saca Rolhas – com suas 1200 peças que datam do século 17 até hoje. Vale a visita!

 

Poderiamos ficar falando horas sobre todas as belezas e dicas da Provence. Vamos deixar para outro post ok? Para mais dicas de viagens de lua de mel, acesse o www.justmarried.com.br.