Uber vai aceitar Pix em todo o Brasil e pedir selfie para pagamentos em dinheiro

25/05/2022 - 10:46 | Por: Circolare

A Uber passou a aceitar PIX como forma de pagamento para viagens em todo o Brasil. Com o novo método, o pagamento será feito diretamente para a plataforma e não para o motorista.

Desde o início de maio, a opção já está disponível para a maioria dos usuários e será expandida até o início de junho com o objetivo de facilitar a rotina dos usuários. Ela começou a ser testada em novembro do ano passado em Curitiba e Recife.

Também nessa segunda, a companhia anunciou um projeto piloto que vai exigir uma selfie dos usuários (batizada de “U-Selfie”) que optarem por pagar as suas viagens somente em dinheiro, “um novo recurso voltado à segurança dos motoristas parceiros do aplicativo”.

O retrato será exigido antes que o usuário consiga solicitar o carro, e segundo a Uber o recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas segundo pesquisas internas. O programa piloto vai valer apenas para pessoas que se cadastrarem ou solicitarem sua viagem sem fornecer dados de meios de pagamento digitais (cartão de crédito ou débito).

Comentários