Uber libera ‘botão de pânico’ para segurança de passageiros no Brasil

27/07/2018 - 16:00 | Por: Circolare


Agora, passageiros brasileiros da Uber vão poder usar um novo “botão de emergência” na interface do aplicativo com três opções de segurança: compartilhar localização da viagem em tempo real com amigos, entrar em contato com a polícia, e acessar a central de segurança da Uber.

O botão com um símbolo de escudo aparece assim que o motorista aceita uma corrida, e permanece disponível durante toda a viagem.

Sachin Kansal, diretor de produto da Uber, disse em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, que a nova opção agiliza a segurança dos usuários e foi identificada depois de estudos e pesquisas feitas com usuários, entre eles brasileiros.

“Percebemos que há usuários que compartilham sempre as corridas com as mesmas pessoas. Deixamos o processo mais fácil”, disse.

Na opção “contatos de confiança” o usuário poderá cadastrar para quais pessoas deseja compartilhar suas viagens. Além disso, pode indicar a frequência em que os números cadastrados devem receber o link para acompanhar o trajeto automaticamente.

Comentários