Uber anuncia novo app que integra serviços e dados de transporte público

27/09/2019 - 14:00 | Por: Circolare

O Uber anunciou nessa quinta-feira (26), mudanças no aplicativo. A maior delas é uma integração com o serviço de entrega de comida Uber Eats. Agora os dois serviços estarão dentro do mesmo aplicativo.

Essa mudança, segundo a empresa, começara em 9 cidades ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Outros países que vão receber a novidade são Argentina, Peru, México, Chile, Portugal, Sri Lanka, Índia e Estados Unidos. Segundo a empresa, as mudanças para os usuários brasileiros chegarão “nas próximas semanas”.

Outra novidade apresentada é a implementação de um serviço que integra informações de viagem do Uber com o sistema de transporte público.

Esse serviço vai exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo do Uber — a exemplo do que acontece com os aplicativos de mapa, por exemplo. Segundo a empresa, isso irá permitir comparar as opções disponíveis e planejar viagens com antecedência.

O Uber também anunciou a chegada no Brasil de um novo recurso que busca aumentar segurança dos ciclistas nas ruas.

O objetivo é orientar quem está realizando uma viagem de Uber a verificar a presença de ciclistas antes de abrir a porta do carro no momento do embarque.

Tags: 

Comentários