Tony Bennett enfrenta batalha contra o Alzheimer

03/02/2021 - 10:00 | Por: Circolare


Tony Bennett, ícone da música norte-americana, revelou que está lutando desde 2016 contra o Mal de Alzheimer. O cantor de 94 anos, sua família e seus colaboradores artísticos falaram pela primeira vez sobre a doença em um artigo da AARP (ONG norte-americana que trabalha em questões que afetam a população idosa).

O artigo relata como a doença de Bennett progrediu nos últimos anos, e como “os seus momentos de clareza se tornaram cada vez mais raros”. Segundo a ONG, o cantor não sofreu sintomas mais graves do Alzheimer, como terrores noturnos e episódios de depressão, mas sua memória está debilitada e ele não interage muito com o mundo ao seu redor. Ainda assim, o cantor segue ativo na carreira. Gravar novas canções no estúdio, inclusive, é uma espécie de terapia, e ele está se preparando para o lançamento do seu segundo álbum de duetos com Lady Gaga, uma continuação de “Cheek to Cheek” (2014), que venceu um Grammy.

O artigo descreve como o cantor “se ilumina” quando está gravando, embora não esteja mais tão envolvido na produção e nos arranjos das canções. Mesmo quando não está preparando um novo disco, Tony ensaia por 90 minutos, duas vezes por semana, com o seu pianista Lee Musiker.

Comentários