The Best 2020: Fifa anuncia candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo

25/11/2020 - 16:00 | Por: Circolare


A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25), os candidatos aos prêmios de melhor do mundo com quatro representantes do futebol do Brasil.

No início do dia, o atacante Neymar, o goleiro Alisson e o gol do uruguaio Arrascaeta pelo Flamengo foram listados entre os concorrentes pelos feitos em campo. Ao fim da manhã, o torcedor pernambucano Marivaldo Francisco da Silva, do Sport, apareceu entre os finalistas do Fan Award, dado aos que se destacam na paixão pelo futebol. Marivaldo percorre 60 quilômetros a pé, por 12 horas, para assistir aos jogos do Sport.

O ganhador da edição de 2020 do prêmio “The Best” será anunciado no dia 17 dezembro em uma cerimônia virtual.

Na disputa pelo posto de melhor jogador, Neymar tem como rivais o francês Kylian Mbappé (que também joga no PSG), o polonês Robert Lewandowski, o espanhol Thiago Alcântara (ambos do Bayern de Munique, da Alemanha), o egípcio Mohammed Salah, o holandês Virgil Van Dijk, o senegalês Sadio Mané (todos do Liverpool), o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid, da Espanha), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City, da Inglaterra), o argentino Lionel Messi (Barcelona, da Espanha) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus, da Itália). Os dois últimos dominam a premiação desde 2008, com seis vitórias de Messi – atual ganhador do The Best – e cinco de Ronaldo.

Tags: 

Comentários