Tap Project

15/03/2011 - 10:00 | Por: Circolare

O projeto da UNICEF, chamado de Tap Project nasceu em Nova York com base em um conceito simples: restaurantes cobram um dólar ou mais para a água da torneira, que geralmente é servida de graça. Todo dinheiro arrecadado com a venda da água foi repassada para os fundos angariados da UNICEF,  para trazer água limpa e acessível para milhões de crianças ao redor do mundo.

Este ano o projeto contará com uma ação chamada Celebrity Tap Project. Quatro celebridades (Taylor Swift, Rihanna, Selena Gomes e o ator Adrian Greiner) encherão com àgua da torneira de suas casas garrafas que serão sorteadas entre as pessoas que contribuirem com a ação.

Segundo o CEO do fundo da ação, Caryl Stern, o envolvimento da celebridade pode destacar o valor da água limpa e segura, que a maioria de nós consumimos todos os dias sem pensar duas vezes. Ainda segundo dados da UNICEF cada dia mais de 4.000 crianças morrem de doenças relacionadas com a água e a contribuição de apenas um dólar prevê 40 dias de água potável a uma criança necessitada.

Para ajudar e conhecer o projeto clic aqui.

Imagem: Reprodução

Tags: ,

Comentários