Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu em curso de Turismo

31/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Suzane Von Richthofen foi aprovada no curso de Gestão de Turismo no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo (IFSP) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista de selecionados em ampla concorrência mostra que Suzane conseguiu a 8ª colocação em 36 vagas.

O campus escolhido por Suzane é o de Campos do Jordão, a 40 quilômetros do presídio de Tremembé, onde ela cumpre a pena.

Em regime semiaberto há cinco anos, Suzane concorreu para uma vaga no curso noturno. Sua pontuação média no Enem 2019 foi de 608.42 pontos.

Em 2016, ela foi aprovada no vestibular da Faculdade Anhaguera, instituição privada de Taubaté, para estudar Administração. Na ocasião, o juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade entendeu que ela não poderia fazer a matrícula por uma questão de segurança, alegando que não havia como garantir a integridade física de Suzane.

Em 2017, ela voltou a ser aprovada em administração em uma universidade de Taubaté, com direito a financiamento estudantil pelo Fies. Ela acabou perdendo o prazo de matrícula.

Comentários