Strawberry Field, em Liverpool, será aberto para visitas pela primeira vez

16/09/2019 - 16:00 | Por: Circolare


O local que inspirou um dos clássicos dos Beatles está aberto para visitação pela primeira vez. Strawberry Fields, campo icônico da cidade de Liverpool famoso, local que já foi um lar para crianças em situações de extrema vulnerabilidade da cidade e funcionou de 1936 até seu fechamento em 2005, teve acesso liberado ao público.

Além disso, o espaço contará com um espaço com uma exposição interativa sobre o início da vida de John Lennon, que compôs “Strawberry Fields Forever” em 1967.

“John Lennon encontrou refúgio aqui quando criança e é exatamente isso que queremos oferecer abrindo os portões de Strawberry Field para sempre”, destacou Anthony Cotterill, comandante do Exército de Salvação, responsável pela administração do terreno.

O terreno do antigo orfanato dava para os fundos da casa de Tia Mimi, onde John Lennon passou parte de sua conturbada infância e adolescência. Os terrenos de Strawberry Fields representaram uma fuga de paz e refúgio onde Lennon podia escalar árvores e brincar com seus amigos. Diz-se que o lugar inspirou o próprio a se tornar um cantor e na música homônica, John associa o lugar e a infância vivada por ele a um “lugar mágico criado para representar um estado da mente”.

Comentários