SpaceX se prepara para enviar astronautas ao espaço pela primeira vez

26/05/2020 - 16:00 | Por: Circolare


A SpaceX ,de Elon Musk, espera fazer história transportando os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley ao espaço, nesta quarta-feira (27), no primeiro voo tripulado partindo de solo americano em nove anos.

O presidente Donald Trump estará entre os espectadores no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para assistir ao lançamento.

Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o público em geral foi convidado a acompanhar o lançamento da Crew Dragon por um foguete Falcon 9 rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) pela transmissão ao vivo.

O lançamento acontecerá às 17h33 (horário de Brasília), mas a transmissão do evento começará muito antes: a Nasa TV fará uma transmissão ao vivo via YouTube a partir das 13h15 (horário de Brasília), cobrindo todos os preparativos antes do lançamento em si.

Hurley e Behnken sabem quando irão decolar, mas não sabem quando retornarão para casa. A duração da Demo-2, originalmente prevista para uma ou duas semanas, está em aberto e será decidida pela Nasa quando os astronautas estiverem a bordo da ISS. Entre as possibilidades estão uma missão de 30 a até 120 dias.

Comentários