Silvia Braz: “Com um post vendi 140 bolsas de uma marca de luxo italiana”

13/01/2022 - 14:00 | Por: Circolare


A convidada desta semana do podcast De Carona Na Carreira, de Thais Roque, é Silvia Braz, que está entre as influenciadoras brasileiras mais concorridas pelas grifes de luxo de todo o mundo. Cercada de marcas como Gucci, Fendi, Prada, e presente nos eventos mais desejados, ela contou como tudo começou, sua entrada nesse mercado de glamour e milionário que é o sonho de muitas criadoras de conteúdo como ela. O episódio é o primeiro da temporada 2022 e já está disponível no Spotify.

Silvia se transformou em uma influenciadora por acaso, assim como também foi abraçada pelo mercado de luxo de forma natural. “Comecei trabalhando com marcas nacionais, depois passei a frequentar as semanas de moda internacionais. As marcas de fora foram naturalmente vendo em mim uma persona que poderia representá-las aqui no Brasil.  A primeira a me vestir foi a Dior e outras foram vindo”, conta.

O que as grifes viram em Silvia, e o motivo que hoje disputam um espaço em sua agenda e canais digitais, foi o seu poder de influência não apenas para a construção de uma marca, mas como apoio nas vendas. “Com um post vendi 140 bolsas de uma marca de luxo italiana”. Mas nem todo mundo consegue esse espaço. “Eu recuso muito trabalho, o tempo todo, mais por motivo de agenda”.

Pé no chão

Durante o papo com Thais, a influenciadora fez algumas confidências. “É difícil não se deslumbrar, porque você tem acesso a tudo, é convidada para tudo, mas conta muito saber suas raízes, de onde veio e aonde quer chegar. Assim, você tem um referencial e um pé no chão”.

“Como eu trabalho com o mercado de luxo, com marcas de luxo, muitas pessoas que me conhecem agora não sabem tudo que passei para chegar até aqui. Não nasci na Zona Sul do Rio ou bairro nobre de São Paulo com todo esse networking à disposição. Fui criada em Campos, quando comecei morava em Muriaé, cidade com 100 mil habitantes, há quatro horas do Rio de Janeiro”, revela.

Personagem

A convidada de Thais também fala sobre a Silvia que poucos conhecem. “Quando eu estou em um trabalho, eu encarno uma personagem e isso é muito desgastante emocionalmente. Eu me entrego de cabeça, seja em um evento, fazer uma campanha ou em um post de look do dia. Viver para a expectativa das outras pessoas é muito cansativo, mina um pouco nossa energia. Por isso que é importante separar a Silvia Braz da Silvia aqui”.

Também destaca que existe um conflito ente as pessoas física e jurídica. “Nos últimos 12 anos eu não tive férias. Quando eu viajo a passeio, por exemplo, é quando eu mais produzo conteúdo. A minha pessoa física é muito misturada com a minha pessoa jurídica, é muito difícil desassociar. Mas eu amo o que eu faço, então, eu acabo relaxando enquanto eu trabalho”.

Vida pessoal e desafios

Silvia destaca que seu dom é trazer leveza para as pessoas, falar de alegrias ao invés de perrengues da vida pessoal. “Por exemplo, eu passei no ano passado por uma separação depois de 21 anos de casada, que foi um dos momentos mais importantes da minha vida. Inclusive é a primeira vez que estou tocando nesse assunto aqui com você. Eu não quis levar isso para as redes sociais, fiz apenas um Story porque eu entendi que aquilo ali era um assunto muito meu, que me deixava muito vulnerável. A internet não é brincadeira e pode trazer consequências grandes, por isso eu costumo me reservar nesse sentido”.

Além de questões pessoais, também encontrou muitos outros desafios externos em sua trajetória, como pessoas que tentaram convencê-la de que não era capaz. “Quatro meses após o nascimento da Maria Isabela, eu estava em uma semana de moda em Milão, uma pessoa me chamou num canto e disse: ‘queria que você entendesse que você não vai trabalhar com moda, ninguém do mundo da moda te olha com seriedade, você precisa trabalhar com conteúdo para bebê, de brinquedo, de mãe’. Lembro que chorei muito. Esse foi apenas um dos casos desse tipo”.

E também destaca arrependimentos. “Em algum momento da minha carreira eu deixei pessoas tomarem decisões por mim, fazerem escolhas por mim, e aquilo ali foi um grande erro, mas que me ensinou que eu deveria me apoderar da minha própria carreira. Em determinado momento, eu percebi que deixei muito dos meus projetos profissionais nas mãos de outras pessoas e aquilo não me trouxe nem felicidade nem a projeção profissional que eu gostaria. Então, eu tirei meu trabalho da mão de outras pessoas e tomei conta da minha carreira. Eu sei o que é mais importante para mim e isso foi uma grande virada de chave”.

Na conversa de uma hora com Thais, Silvia ainda falou sobre sua família, a carreira de influenciadora de sua filha mais velha, deu dicas para quem está começando na profissão, falou sobre sua formação em Direito e a importância dos estudos em sua vida atual, entre outros detalhes.

Para assistir, clique aqui!

Comentários