Sair do Facebook por um mês deixa as pessoas mais felizes, diz estudo

01/02/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Segundo um estudo das universidades de Nova York e Stanford,  pessoas que usam o Facebook estão mais interadas do que acontece no mundo, porém, tem menor qualidade de bem-estar emocional.

Os pesquisadores avaliaram a qualidade de vida de 2.844 usuários da rede por um mês durante o período das eleições legislativas dos EUA, no ano passado. Longe das redes sociais, elas afirmaram ser mais felizes e com mais tempo livre para se dedicar a outras atividades, porém, também se sentiam menos informadas sobre os fatos. Apesar do resultado, a maior parte dos participantes voltou para a rede após o fim do estudo.

De acordo com Hunt Allcott, professor associado da Universidade de Nova York, os participantes disseram que o Facebook é importante para eles e, geralmente, é algo positivo em suas vidas. Os pesquisadores ressaltaram que o resultado do estudo não é nem a favor nem contra a rede social de Mark Zuckerberg, mas sim um meio para sensibilizar as pessoas sobre o uso saudável das plataformas digitais.

Tags: 

Comentários