Restorative Island & Leonardo Dicaprio

07/04/2015 - 11:00 | Por: Circolare

Conhecido por abraçar causas ambientais, Leonardo DiCaprio apresenta o seu mais mais novo projeto, o “Restorative Island”. O resort ecológico ficará em Blackadore Caye, Belize, em uma ilha comprada pelo ator há 12 anos por 1,75 milhão de dólares.

A história se parece com mais um resort de luxo criado por um astro de Hollywood mas, tem muito mais por trás desta história. Quando comprada por DiCaprio, a ilha parecia um lugar deserto, um lugar abandonado depois de muitos anos de uso e, antes mesmo de montar um negócio, a intenção do ator era transformar o local em uma vitrine, mostrar que com respeito e cuidado era possível recuperar toda a natureza do local.

A ilha, que sofreu durante anos com a erosão, a pesca excessiva e o desmatamento de suas árvores de mangue deve se tornar um ponto de referência no turismo ecológico. Serão 68 vilas construídas em uma plataforma que se estenderá sob a água. Serão criados recifes artificiais que deverão abrigar várias espécies de peixes, haverá um viveiro de grama marinha indígena que deverá auxiliar na preservação do peixe-boi – espécie ameaçada que vive no local, serão replantadas árvores de mangue que tomarão o lugar de espécies nocivas que foram trazidas pelo homem.

Assim como você deve imaginar o projeto será todo sustentável e o empreendimento, que esta sendo construido em parceria com a empresa americana Delos, deve ser inaugurado em 2018.

Para conferir como deve ser a transformação da ilha, é só conferir a nossa galeria.

Comentários